1. Auditoria de documentos de saúde e segurança do trabalho – NR 07 e NR 09

Objetivo:

Verificar a conformidade do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional com o que está recomendado na legislação vigente – NR 7 M.T.E. e se está articulado com o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – NR9 M.T.E, assim como, identificar e validar as ações de monitoramento biológico atualmente utilizadas pela coordenação médica do PCMSO.

Critérios a serem utilizados:

Norma Regulamentadora de nº 07 aprovada pela Portaria nº 3.214 de 08 de junho de 1978 – Ministério do Trabalho e Emprego.

Documentos a serem disponibilizados para a auditoria:

  • PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – atual
  • PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – atual
  • ASO – Atestados de Saúde Ocupacional (amostragem)
  • Prontuários médicos (amostragem)
  • Exames complementares (amostragem)
  • Relatório anual (último período)
  • Relatório perfil de saúde
  • Relatório dos indicadores biológicos alterados
  • Relatório de vencimento de periódicos

Prazos:

  • De 48 a 72 horas de permanência no local com reunião no último dia para relatório preliminar dos dados.
  • 20 dias após vistoria para entrega do relatório final com recomendações.

Equipe de trabalho:

  • Médico do trabalho com experiência em Auditoria e Certificações – Inspeção local
  • Médico do trabalho Supervisor e Coordenador de Segurança do Trabalho para validação dos dados e Revisão do relatório final.
  • Engenheiro de Segurança do Trabalho para validar o relatório referente aso serviços de NR 09.
  • Enfermeira do trabalho com experiência em auditorias da NR 07.