- Auditoria de documentos de saúde e segurança do trabalho – NR 07 e NR 09
Objetivo:
Verificar a conformidade do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional com o que está recomendado na legislação vigente – NR 7 M.T.E. e se está articulado com o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – NR9 M.T.E, assim como, identificar e validar as ações de monitoramento biológico atualmente utilizadas pela coordenação médica do PCMSO.
Critérios a serem utilizados:
Norma Regulamentadora de nº 07 aprovada pela Portaria nº 3.214 de 08 de junho de 1978 – Ministério do Trabalho e Emprego.
Documentos a serem disponibilizados para a auditoria:
- PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – atual
- PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – atual
- ASO – Atestados de Saúde Ocupacional (amostragem)
- Prontuários médicos (amostragem)
- Exames complementares (amostragem)
- Relatório anual (último período)
- Relatório perfil de saúde
- Relatório dos indicadores biológicos alterados
- Relatório de vencimento de periódicos
Prazos:
- De 48 a 72 horas de permanência no local com reunião no último dia para relatório preliminar dos dados.
- 20 dias após vistoria para entrega do relatório final com recomendações.
Equipe de trabalho:
- Médico do trabalho com experiência em Auditoria e Certificações – Inspeção local
- Médico do trabalho Supervisor e Coordenador de Segurança do Trabalho para validação dos dados e Revisão do relatório final.
- Engenheiro de Segurança do Trabalho para validar o relatório referente aso serviços de NR 09.
- Enfermeira do trabalho com experiência em auditorias da NR 07.