O programa de qualidade de vida tem como foco o desenvolvimento de ações que promovam melhorias na qualidade de vida de seus funcionários. O objetivo é estimular as pessoas a mudarem seu estilo de vida, adotarem hábitos mais saudáveis e valorizarem a prevenção de doenças com consequente redução na sinistralidade dos planos de saúde.
O programa é planejado e desenvolvido após um levantamento e posterior análise do perfil epidemiológico dos trabalhadores, através dos indicadores de saúde extraídos do sistema de gestão, de modo a permitir o planejamento de ações para melhoria de resultados, através de um trabalho multidisciplinar das equipes de saúde e segurança.
A missão estratégica de um programa educacional para a qualidade de vida no trabalho canaliza seus esforços para alcançar os seguintes resultados:
- Aumentar os níveis de satisfação e saúde do colaborador/consumidor/comunidade;
- Melhorar o clima organizacional;
- Afetar beneficamente o processo de formação e desenvolvimento humano, agregando competências;
- Influenciar na diminuição da pressão no trabalho de forma individual e organizacional;
- Melhorar desempenho das atividades do dia a dia.
- Promover ações que visem melhorias na qualidade de vida.