Jovem Aprendiz: programa de empregabilidade para jovens
Jovem Aprendiz e programa de estágio são destaques na agenda ODS da RHMED|RHVIDA
Quando nos comprometemos com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU – amplo conjunto de ações por saúde, justiça, educação, igualdade, preservação do meio ambiente e qualidade de vida em todo o planeta -, sabíamos de antemão que seria uma jornada de grandes aprendizados e desafios. Entre os Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) que abraçamos até 2030, o de criar oportunidades de emprego, em um país com mais de 14 milhões de desempregados, se tornou ainda mais relevante.
É a nossa forma de colaborar efetivamente para a construção do futuro, principalmente dos jovens que buscam colocação no mercado de trabalho num momento tão delicado da nossa economia. Para isso, contamos com dois programas-chave em nossa empresa: o Jovem Aprendiz e o programa de estágio.
Boa parte dos estudantes que integram nossos programas continua atuando na empresa ou conseguindo colocação em outras organizações, o que também nos enche de orgulho.
RHMED|RHVIDA tem compromisso com a formação integral
A RHMED|RHVIDA recebe anualmente um número imenso de currículos, não só por se destacar como referência de Medicina e Segurança do Trabalho, mas por sua reconhecida vocação na captação e desenvolvimento de novos talentos. Não se trata simplesmente de formar e capacitar profissionais, mas de transmitir-lhes conceitos de excelência, ética, transparência nas relações, práticas conscientes e de responsabilidade social.
Evoluímos ligeiramente para uma era mais sustentável, no Brasil e no mundo. Daí a urgente necessidade de reforçar o foco na implantação, consolidação e disseminação de princípios ligados a direitos humanos, trabalho, proteção ambiental e combate à corrupção, bem como na prestação de contas à sociedade, com publicidade e transparência na implantação dos princípios.
Gerar empregos é começar a reduzir as desigualdades sociais e criar condições de vida mais dignas à grande parcela da sociedade. Representa também uma forma de afastarmos o temido apagão de mão de obra qualificada, que tanto prejuízo traria ao país.
Precisamos de educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico, com inovação, tecnologia e infraestrutura.
Para ler mais conteúdos voltados a saúde e segurança no trabalho, nos siga no Linkedin.